Dúvidas frequentes FAQ | A Ideia

Quais os tamanhos disponíveis de camisetas e bonés?

As camisetas estão disponíveis do tamanho P ao GG. Consulte a tabela de medidas disponível na página do produto para escolher o seu tamanho correto. Qualquer dúvida entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento.

Os bonés estão disponíveis no tamanho adulto (único) e tamanho infantil (de 1 a 6 anos).

Adulto: 56 a 57cm de circunferência  e 17 cm de profundidade

Todos os bonés são fabricados na mesma modelagem, podendo o usuário perceber variação entre diferentes modelos, dependendo do material que o produto foi feito.

Infantil: 50 cm de circunferência e 12 cm de profundidade

 

A Ideia faz vendas em atacado?

Sim. Entre em contato pelo e-mail contato@useaideia.com.br

 

Qual é o prazo de entrega?

O prazo de entrega passa a ser contabilizado a partir da confirmação do pagamento. Além deste fator, algumas situações podem, eventualmente, alterar o prazo de entrega, como inconsistência nos dados informados no momento da compra. Confirmado o pagamento, seu pedido é processado e tem até 4 dias úteis para ser postado, como informado no site (na página do produto). Após isso, começa a contar o prazo de entrega escolhido no momento da compra. Assim que seu pedido é liberado pela expedição você recebe um e-mail com o link de rastreio para acompanhar sua entrega.

- Não é possível agendar data e horário de entrega. As entregas são realizadas em horário comercial de segunda-feira á sábado das 08h ás 18h.

- A Ideia utiliza os Correios e transportadoras para realização das entregas de seus produtos. Caso sua localidade só seja atendida pelos Correios, por favor, nos informar nas observações do pedido ou encaminhar imediatamente um e-mail para contato@useaideia.com.br com número do pedido e mensagem  informando que sua encomenda deverá seguir com entrega pelos Correios.

- É fundamental que exista alguém no endereço cadastrado para receber a mercadoria.

- São realizadas até 3 tentativas de entrega (dependendo da transportadora), caso a mercadoria retorne para A Ideia será cobrado novo frete.

- O recebimento da mercadoria pode ser realizado por terceiros, como porteiros de condomínios, funcionários, zeladores, familiares, desde que assinem o comprovante de recebimento da mercadoria.

-Confira as condições da embalagem no ato da entrega. Não receba embalagens violadas.

 

Como rastreio a entrega do meu pedido?

Assim que seu pedido é liberado pela expedição você recebe um e-mail com o link de rastreio para acompanhar sua entrega.

 

É possível fazer um pedido com entrega internacional?

Sim. Para realizar um pedido com entrega em outro país é preciso enviar um e-mail para contato@useaideia.com.br com os produtos que deseja pedir, seu nome e endereço completo. Nosso atendimento irá fazer cotação de frete e prazo de entrega  e te retornará em até 2 dias úteis. 

 

Embalagem para presente

Não temos embalagem especial para presente. Todos os produtos são devidamente embalados com a preocupação de encomenda para envio.

 

Posso lavar meu boné? Quais cuidados devo ter?

Consulte a página Cuidados com seu boné que consta no rodapé do site

 

A Ideia produz para outras marcas?

Não. Apenas marca própria.

 

Troca e devoluções

Consulte a página Trocas e Devoluções que consta no rodapé do site.

 

Qual o prazo para confirmação do meu pagamento?

-Boleto bancário: O banco pode demorar até 48h úteis para confirmação.

-Depósito em conta ou transferência bancária: O banco pode demorar até 48h úteis para confirmação.

-Cartão de crédito ou débito online: O banco pode demorar até 24h úteis para confirmação

 

Pagamento negado

Possíveis motivos:

-Dados  do cartão de crédito digitados incorretamente como, por exemplo, a data de validade do cartão de crédito.

-Caso o cadastro do pedido esteja em seu nome e o cartão utilizado para pagamento esteja em nome de outra pessoa o sistema pode cancelar a compra como procedimento antifraude.

-Falta de limite no cartão de crédito

- Bloqueio anterior realizado pela administradora de cartão de crédito

O que fazer:

- Entrar em contato com a administradora do cartão de crédito

- Entrar em contato com o Pagseguro / Mercadopago

- Refazer o pedido revisando atentamente os dados digitados

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